ActualRegional
25 Outubro, 2021

Câmara de Elvas quer Auditoria ao Contrato de Concessão com a Aquaelvas

O executivo da Câmara Municipal de Elvas, liderado por Rondão Almeida, vai analisar a proposta de realização de uma auditoria ao contrato celebrado, a 11 de setembro de 2008, entre a Câmara Municipal de Elvas e a Aquaelvas – Águas de Elvas, S.A.

O assunto vai a reunião ordinária do seu Executivo esta próxima quarta-feira, dia 27, às 16 horas, aberta ao público, no salão nobre dos Paços do Concelho.

O ponto em questão e a ser votado pelos eleitos tem como descrição: Auditoria ao cumprimento do “Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Sistemas de Distribuição de Água para Consumo Público e de Recolha de Efluentes do Concelho de Elvas” celebrado entre o Município de Elvas e a Aquaelvas – Águas de Elvas, S.A.

Recorde-se que a análise deste contrato foi uma das condições da vereadora Paula Calado, eleita pela Coligação PSD/CDS para aceitar pelouros e trabalhar com o executivo liderado por Rondão Almeida.

Na altura da sua tomada de posse, Paula Calado afirmou estar disposta a ter um espírito colaborativo com o grupo de trabalho da vereação, sob a condição da “aprovação de algumas medidas que estão nosso programa e, para nós, são fundamentais, nomeadamente um tratamento muito especial relativamente à relação contratual da Câmara e da Aquaelvas e a realização de um certame agrícola de grande dimensão”.

O contrato de concessão entre o Município de Elvas e a Aquaelvas teve duas revisões ao longo deste tempo:

-Alteração de contrato de concessão da exploração e gestão dos sistemas de água e de recolha de efluentes do Concelho de Elvas, celebrado em 16 de Maio de 2012;

-Alteração de contrato de concessão da exploração e gestão dos sistemas de água e de recolha de efluentes do Concelho de Elvas, celebrado em 26 de Julho de 2017.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.