As autoridades confirmaram, em conferência de imprensa, duas vÃtimas mortais, a sequência do desabamento da estrada municipal 255, que liga a cidade de Borba a Vila Viçosa.
As vÃtimas mortais, do sexo masculino, eram operários da empresa que explorava aquela pedreira, que foram arrastados para a cratera e que já foram avistados pelas autoridades.
José Ribeiro reconheceu que se trata de uma operação de proteção civil de complexidade extrema, que pode demorar horas, dias ou semanas”.
Nos próximas horas, a operação de resgate “tem de ser muito bem calculada para evitar por em perigo os operacionais que se encontram no terreno”.
No local estão 84 operacionais apoiados por 39 veÃculos.
Esta terça-feira, 20 de novembro, pela manhã será feita uma avaliação técnica muito apurada para levar a cabo o resgate das vÃtimas que se supõe serem cinco que se encontram desaparecidas.
O desabamento ocorreu na sequência do deslizamento de massas, cerca das 16 horas.
Uma retroescavadora; uma carrinha de caixa aberta e um automóvel ligeiro foram arrastados para o interior da pedreira em Borba.
A estrada encontrava-se ladeada de pedreiras. O troço que abateu será de aproximadamente 100 metros de dimensão, sendo que as viaturas terão caÃdo a uma profundidade de 50 metros.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.