A Associação de Basquetebol do Alentejo emitiu uma nota de pesar pela morte do atleta Daniel Severino, que faleceu ontem, 25 de maio, vítima da colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida, no concelho de Évora, que provocou ainda um ferido ligeiro.
Daniel Severino, que faria 20 anos amanhã, 27 de maio, natural de Beja, era estudante de engenharia mecatrónica, na Universidade de Évora.
“Até já Daniel”


A Associação de Basquetebol do Alentejo refere na nota de pesar que “hoje é um dia muito triste para o basquetebol do Alentejo. É com imenso pesar que a Associação de Basquetebol do Alentejo vê partir o Daniel Severino, atleta do Beja Basket Clube, que marcou uma geração e todos aqueles que privaram com ele de perto. Deixamos as nossas sentidas condolências e toda a força para a sua família e amigos. Não dizemos adeus, mas sim um até já Daniel”.
“Competitivo e alegre” – Marco Galego
Também o treinador de basquetebol elvense, Marco Galego, manifestou a sua tristeza com a prematura partida de Daniel e, tendo sido seu treinador, descreveu-o como “um grande miúdo, que tive a honra de o treinar, competitivo, alegre sempre disponível para ajudar. À família e ao clube os meus sentimentos. Até um dia Daniel”.
Associação Académica da Universidade de Évora chora, veste-se de negro, em luto por Daniel Severino


Também, a AAUE – Associação Académica da Universidade de Évora, manifestou a sua tristeza pela trágica e prematura morte de Daniel Severino.
“São estes os momentos que nos fazem pensar, refletir, valorizar a presença e estranhar a ausência. Eras amigo e companheiro, eras estudante e eras nosso. Partes demasiado cedo, principalmente para quem sonhava e tinha um futuro pela frente. Hoje a academia chora, veste-se de negro, em luto, pelo nosso Pilonas, como dita a tradição académica. É assim, com o mais profundo sentimento de pesar, que a Associação Académica da Universidade de Évora decreta o dia 26 de maio como luto académico. A AAUE vem por este meio expressar a sua tristeza e pesar pelo falecimento do Daniel Severino, estudante da Licenciatura em Engenharia Mecatrónica, apresentando ainda as nossas condolências e um forte abraço à família e amigos. Não é um adeus Daniel, é um até já”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.