Foi constituÃdo o Gabinete Pluridisciplinar de Acompanhamento ao Plano de Ação de Realojamento, no âmbito do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato – Barragem do Pisão. A estrutura é coordenada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e integra técnicos desta entidade e do MunicÃpio do Crato, especializados nas áreas da Engenharia, Ambiente, Ação Social, Sociologia, Arquitetura, Arqueologia e JurÃdico. A primeira reunião deste gabinete decorreu na passada segunda-feira, 9 de fevereiro, nas instalações da CIMAA.
Este gabinete passa acompanhar a empreitada das infraestruturas primárias, bem como na interação permanente com a população envolvida, “assegurando uma comunicação contÃnua, transparente e acessÃvel, segundo a CIMAA. O trabalho será desenvolvido em articulação estreita com os representantes da população e com os próprios habitantes, “procurando antecipar dúvidas, prestar esclarecimentos e preparar, de forma informada, os diferentes momentos do processo.” Paralelamente, o Gabinete Pluridisciplinar será responsável pelo acompanhamento da obra da Nova Aldeia do Pisão, “promovendo uma intervenção ativa no apoio à transição das famÃlias, desde a empreitada de Infraestruturas Primárias até ao realojamento final.”
Este gabinete pretende articular as várias entidades “facilitando a ligação entre a população afetada e todas as entidades envolvidas – empreiteiro, autarquias, serviços públicos e demais organismos
competentes – através da realização de sessões de esclarecimento, prestação de apoio
personalizado e mitigação de dúvidas ou incertezas ao longo de todo o processo.”













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.