A Comissão Europeia (CE) anunciou que foram aprovados 89,5 milhões de euros para financiar a construção do Corredor Internacional Sul, um dos projetos mais importantes do Plano Ferrovia 2020.
O investimento, que irá permitir a ligação entre Sines e a fronteira do Caia, de forma mais rápida, “constitui um dos mais importantes eixos ferroviários para o transporte de mercadorias e a ligação dos portos nacionais à Europa”, adiantou o comunicado do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.
O primeiro concurso, para a modernização do troço Elvas-Caia, já foi lançado, apontando as previsões para que as obras se iniciem ainda antes do final do ano (2017). Nesta altura deverá avançar o concurso o troço com maior investimento, que ligará Évora a Elvas.
Com o investimento agora anunciado, ascende a 600 milhões de euros o contributo total do Mecanismo Interligar a Europa (CEF Geral e Coesão) para o Plano Ferrovia 2020.
Os candidatos à Câmara Municipal de Elvas nas próximas autárquicas participantes no conjunto de reportagens da Perspetiva deixam a sua posição relativamente a este tema, nomeadamente a importância da plataforma logística se localizar em território nacional, ou seja, no concelho de Elvas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.