O atleta elvense Francisco Laranjeira foi homenageado esta segunda-feira, 28 de agosto, pelo MunicÃpio de Elvas, com a atribuição de um voto de louvor.
O diploma entregue reconhece o mérito desportivo do jovem atleta, assim como as suas conquistas recentes, no 11º Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos, onde se sagrou vice-campeão nos 10.000 e 5.000 metros, trazendo a respetiva medalha de prata.
A entrega do voto de louvor e reconhecimento do atleta elvense por parte da autarquia foi acompanhada pelos pais de Francisco Laranjeira.
“Estou muito feliz pelo apoio dos portugueses e dos elvenses”
Francisco Laranjeira
Francisco Laranjeira revelou-se muito satisfeito e honrado por esta homenagem, afirmando que está muito “feliz por conseguir alcançar os meus objetivos, após uma época dura e difÃcil. Estou muito feliz também por ser reconhecido pelo meu trabalho e pelo meu esforço, pelo apoio dos portugueses e de todos os elvenses”.
Quanto ao futuro, Francisco perspetiva continuar a competir a superar-se.
“Pretendo continuar a fazer boas marcas e obter bons resultados e representar Portugal”.
“É um orgulho. É isto que faz mexer o coração dos elvenses”
Rondão Almeida
O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida elogiou o trabalho de Francisco Laranjeira:
“O feito deste jovem prova que nós, enquanto elvenses, somos bons naquilo que fazemos e ao que nos dedicamos (…) Isto é que faz mexer o coração dos elvenses”.
“Francisco Laranjeira “deu os primeiros passos” na nossa pista de atletismo”
Hermenegildo Rodrigues
Por sua vez, o vereador Hermenegildo Rodrigues, com a pasta do desporto na autarquia de Elvas lembrou o trabalho e empenho que Francisco teve de aplicar ao longo de vários anos para alcançar este feito, recordando que o atleta começou a correr na pista de atletismo de Elvas.
Francisco Laranjeira compete com a camisola do Grupo Desportivo de Diana – Évora e é treinado por João Ferrão.
É Licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora e finalista do Mestrado em Gestão de Recursos Humanos na instituição.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.