ActualRegional
29 Janeiro, 2026

Arronches: Mau tempo provoca danos, mas sem vítimas

A depressão que atingiu o território nacional provocou diversos danos no concelho de Arronches, não havendo, no entanto, qualquer registo de danos humanos.

O Município de Arronches fez saber que, “através do Serviço Municipal de Proteção Civil, tem acompanhado de perto a situação, em estreita articulação com as Juntas de Freguesia, os Bombeiros Voluntários de Arronches e a Guarda Nacional Republicana, com o objetivo de garantir, dentro do possível, a rápida reposição da normalidade, da segurança e o bem-estar da população.

Entre as principais ocorrências registadas destacam-se os cortes temporários em várias vias do concelho, na sequência da queda de árvores e outros constrangimentos. Foram afetadas, nomeadamente, a Estrada Nacional 371 (Arronches–Campo Maior), a Estrada Regional 246, junto à zona industrial, a Estrada Municipal 371 (Arronches–Assumar), o Caminho Municipal 1158 (Hortas de Baixo – Barragem do Abrilongo), o Caminho Municipal 1107 (ligação da Estrada Municipal 516 à Parra) e o caminho de ligação às pinturas rupestres, em Hortas de Baixo.

Registou-se ainda uma ocorrência relacionada com o resgate de um animal de estimação, bem como a necessidade de desobstrução de diversos acessos ao meio rural, igualmente afetados pela queda de árvores.

A Câmara Municipal de Arronches apela a toda a população para que adote medidas de prevenção, nomeadamente a desobstrução dos sistemas de escoamento de água, a prática de uma condução defensiva com redução de velocidade, a não travessia de zonas inundadas, a evitação da circulação de veículos pesados nas vias afetadas, o cuidado redobrado junto de zonas ribeirinhas, a atenção especial aos grupos mais vulneráveis e o acompanhamento permanente das informações meteorológicas e das indicações da Proteção Civil e das forças de segurança.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.