Foi oficializado o contrato de financiamento para a valorização turística do castelo de Alandroal, numa cerimónia em Coimbra presidida pelo Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida. O projeto integra a candidatura da Serra D´Ossa à linha “Mais Interior Turismo”, promovida pelos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Para Alandroal, foram aprovados 400 mil euros de financiamento, que irão suportar um investimento total superior a 500 mil euros. O projeto inclui a criação de um miradouro na Torre de Menagem do castelo, a requalificação das acessibilidades à torre e à praça de Armas, e a implementação de um pequeno centro interpretativo na base da torre. Paralelamente, será desenvolvido um projeto de iluminação cénica noturno, seguindo os princípios da Reserva Dark Sky Alqueva, à semelhança do que já foi feito na Fortaleza de Juromenha.
Segundo a autarquia, este investimento pretende dinamizar o turismo cultural e patrimonial da região, valorizando um dos monumentos históricos mais emblemáticos de Alandroal e reforçando a oferta turística do interior do Alentejo.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.