ActualRegional
5 Janeiro, 2026

Alandroal mantém viva uma das mais antigas tradições

Grupo Cantadores dos Reis de Alandroal percorrem na véspera do Dia de Reis, as principais ruas desta vila alentejana

Um grupo de homens, trajados a rigor com o tradicional capote alentejano, percorrem esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, véspera do Dia de Reis, as ruas da vila de Alandroal, mantendo viva uma das mais antigas tradições populares da região.

Organizada pelo Grupo Cantadores dos Reis de Alandroal, a iniciativa tem início pelas 18:30, junto à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Alandroal, seguindo depois por vários bairros e artérias da vila, incluindo o Bairro de São Pedro, Lar da Santa Casa, Bairro da Alfarrobeira, Bairro de São Bento, Rua de Santo António, Praça da República (Endovélico), Câmara Municipal e Quartel dos Bombeiros Voluntários.

Ao longo do percurso, os cantadores vão entoando modas tradicionais alusivas ao nascimento de Jesus e à visita dos Reis Magos, num ambiente de proximidade com a população, que sai à rua para assistir e acompanhar a iniciativa.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.