O Festival “Soil to Soul” regressa ao Alandroal nos próximos dias 25 e 26 de maio.
Do Solo para a Alma (tradução à letra), o evento propõe-se a partilhar a herança gastronómica dos antepassados apelando ao consumo de produtos da época, ao mesmo tempo que desafia a novas interpretações, através do know how dos chefs.




É esta a máxima do Festival “Soil to Soul”, que tem como máxima “Somos o que Comemos” e é promovido pelo MunicÃpio local.


O certame foi apresentado esta segunda-feira, 6 de maio, na praia fluvial Azenhas D´El Rei, em Alandroal.


O festival pretende juntar gastronomia, música e muita animação, contando para isso com um alargado leque de chefes, produtores e artistas, numa iniciativa que tem como objetivo central a sensibilização para a conservação dos recursos naturais, sociais e culturais.


João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal lembrou que “somos o que comemos na perspetiva de que o que comemos diariamente influência o nosso bem estar”.


O autarca afirmou que na região “sabemos que estamos a consumir algo especial e queremos que esse fator diferenciador seja transposto para os nossos restaurantes e, que desta forma, esteja disponÃvel e acessÃvel a um maior e mais variado número de consumidores”.


14 Restaurantes do concelho de Alandroal aderem a esta iniciativa e nas suas ementas vão apresentar pratos com ingredientes desta altura do ano, como sejam as favas, as ervilhas ou as beldroegas, entre muitos outros, produzidos, na sua maioria no concelho de Alandroal.




O Castelo de Alandroal será a casa do Festival, no fim-de-semana de 25 e 26 de maio, onde decorrerão todas as atividades integradas neste certame.




O evento contará com a presença de alguns chefs nacionais. Confirmados estão já Francesco Ogliari (restaurante Tua Madre, Évora), Bruno Caseiro e Tomoe Hayase (Cavalariça, Évora), André Cruz (restaurante Feitoria), Lara EspÃrito Santo e George McLeod (Restaurabte Sem, Lisboa), Diogo Formiga, Mauro Alison, VÃtor Adão (restaurante Plano, Lisboa) Anne Karen (restaurante Pastus, Oeiras).

















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.