O Alandroal Con Vida está a dar ainda mais vida à Vila neste Natal de 2025, com um programa pensado para todas as idades, que cruza animação natalÃcia, cultura, lazer, comércio local e participação comunitária.


O primeiro fim de semana de dezembro fica marcado pela realização do Mercado de Natal, que decorre na Praça da República, reunindo expositores, artesãos e produtores locais com doçaria tradicional, artesanato e produtos ligados à quadra natalÃcia, funcionando também como uma montra do que de melhor se faz no concelho de Alandroal.
Este sábado, 13 de dezembro, assinalou-se a abertura oficial do Mercado de Natal, que funciona até às 17 horas, com um ambiente mágico vivido em toda a vila. A chegada do Pai Natal encantou os mais novos, com entrega de cartas, registos fotográficos, música, brincadeiras na neve artificial, pipocas, algodão doce e muita animação.


Durante a tarde decorreu ainda a iniciativa Sabores de Natal, com um ateliê de doçaria para crianças, integrado na Oficina do Pai Natal. À noite, o programa continua com a Gala de Natal, um espetáculo de dança protagonizado pelas Naadirahs e Magic Kids, no Fórum Cultural de Alandroal.
O programa prossegue já amanhã, dia 14 de dezembro, com novas atividades, entre as quais o Jogo da Malha, o Mercado de Natal, oficinas criativas na Casinha de Aatos, construção de anjos de Natal, o Encontro com o Natal, carrinho itinerante da cultura, jogos de tabuleiro, registos fotográficos com o Pai Natal, show cooking com receitas para um Natal feliz e a exibição do filme Zootrópolis.


Ao longo do mês, destaque ainda para o Open Day de Natal na Piscina Municipal Coberta, nos dias 17 e 18 de dezembro, aberto a toda a população, com atividades como hidroginástica. No dia 20 decorre o Natal Criativo, com workshops de postais e globos de Natal, animação infantil, música, dança, registos fotográficos com o Pai Natal e o Passeio de Pais Natal Motards, promovido pelo Motoclube de Alandroal, que percorre todas as localidades do concelho.
O programa estende-se à s freguesias, com iniciativas como o Natal na Vila de Terena, a chegada do Pai Natal a Montesjuntos, com jogos criativos e lanche convÃvio para as crianças, e o Concerto de Natal da Banda do Centro Cultural de Alandroal, no dia 21 de dezembro, à s 17:30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
As celebrações encerram no dia 5 de janeiro, com a tradicional Receção aos Cantares dos Reis, à s 21:30, no edifÃcio sede do MunicÃpio, mantendo viva uma das mais emblemáticas tradições da época.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.