A AFLOSOR – Associação de Produtores Agroflorestais da Região de Ponte de Sor, organiza no próximo dia 8 de Julho – Dia da Cidade, no Teatro-cinema de Ponte de Sor, o Colóquio “A Agricultura no Alentejo e a Interioridade – Asfixia ou Imensidão?”, que antecede a VIII Feira Agroflorestal de Ponte de Sor.
Antecedendo à inauguração da VIII Feira Agroflorestal, e sempre em paralelo com as Festas da Cidade, o colóquio tem como objetivo principal debater as complexas questões inerentes à interioridade, com particular foco no Alentejo, nas pessoas e em especial nos que desenvolvem nesta região as suas atividades agrícola e agroflorestal.
Temas como – as perspetivas do agricultor e do gestor agroflorestal; o salto do agro para o agroindustrial; a questão verde; as vulnerabilidades ao impacto de um clima em rápida mudança; o Alto Alentejo, o futuro agrícola e as políticas no interior; entre outros de enorme relevância – serão abordados por um painel de oradores com voz ativa no espectro político e socioeconómico português:
· António Paula Soares, Empresário Agrícola;
· Henrique Silvestre Ferreira, Empresário Agrícola e Agroindustrial;
· Cecília Meireles, Jurista;
· José Manuel Calado, Diretor Regional de Agricultura do Alentejo;
· Hugo Hilário, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
Caberá ao Presidente da AFLOSOR, João Goes e à vereadora do associativismo, saúde, ambiente e cultura da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Alda Falca, a abertura do evento.
No contexto atual, a AFLOSOR entende “que debater e partilhar conhecimentos devidamente fundamentados sobre qualquer um dos temas abordados, apresenta-se como o modelo mais adequado, para desencadear soluções que possam acrescentar valor prático num curto médio prazo, e apontar novos caminhos para o futuro dos diversos setores impactados”.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.