A cidade de Elvas iniciou as comemorações do 11º aniversário da sua classificação como Património da Humanidade, pela UNESCO, na noite deste sexta-feira, 30 de junho.
A Praça da República de Elvas foi o palco das celebrações.
O programa comemorativo incluiu um concerto do grupo “A Portuguesa”, cuja formação é composta por Raquel Guerra, Ricardo Ventura, João Brinquete, Nuno Cirilo e João Carriço.
Trata-se de um projeto musical de fado de Raquel Guerra, natural de Elvas, com raízes e tradição familiar neste estilo musical e gosto especial pela dança.
“A Portuguesa” apresentou uma sonoridade de fado dançado e contemporâneo, recuperando os tempos em que o fado era bailado.
“A Portuguesa” encantou na sua primeira atuação em Elvas, transmitindo ao público o espírito da celebração da classificação de Elvas como Património da Humanidade.
Com um conjunto de artistas convidados, foi apresentada a sonoridade de fado dançado e contemporâneo, uma aliança desta tradição musical portuguesa, que de forma contemporânea recuperou os tempos em que o fado era bailado e promoveu uma viagem transatlântica da canção urbana de lisboa desde o tradicional, à morna, samba, tango, bolero, entre outras.
“A Portuguesa” teve como artistas convidados em palco Marco Rodrigues e “Os Boinas”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.