Seis paraquedistas de nacionalidade Belga ficaram feridos, na noite da passada quarta-feira, 6 setembro, durante um exercício militar em Beja.
Os militares caíram fora do espaço da Base Aérea, perto de São Matias, freguesia do concelho de Beja.
O transporte dos feridos para a base foi feito pelas ambulâncias da Força Aérea.
Os paraquedistas foram depois transportados para o Hospital de Beja pelos bombeiros voluntários da região.
Os paraquedistas deram entrada no hospital por volta da uma da manhã e saíram pouco depois. Foram assistidos por precaução.
Já esta manhã, a Força Aérea Portuguesa fez saber que “na sequência do incidente ocorrido nas proximidades da Base Aérea N.º 11 (BA11), em Beja, envolvendo militares e aeronaves de um destacamento da Força Aérea Belga, a Força Aérea comunica que se encontra a prestar todo o apoio e ligação entre aquele destacamento e as entidades nacionais, desejando uma rápida recuperação aos envolvidos.
A Força Aérea esclarece ainda que o incidente ocorreu no âmbito de um exercício que a Força Aérea Belga está a realizar em Portugal.
Aquele exercício é da exclusiva competência da Força Aérea Belga e não envolve quaisquer militares ou meios nacionais, havendo apenas uma cedência de instalações na BA11 para acomodar os militares e os meios aéreos daquela entidade”.
 
                     











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.