O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Delta Cafés, vai ser condecorado com a medalha de ouro do Politécnico de Lisboa (IPL) pelo seu exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e responsabilidade social.
A homenagem acontece na cerimónia do 32º aniversário do IPL, no próximo dia 3 de maio, pelas 14:30, no Auditório Principal do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).
“Empreendedorismo, Empresas e Responsabilidade Social”
Durante a cerimónia, Rui Nabeiro fará uma intervenção sobre “Empreendedorismo, Empresas e Responsabilidade Social”.
O empresário, hoje com 87 anos, nascido em Campo Maior, no Alentejo, fundou a Delta Cafés em 1961.
Uma marca que muito rapidamente se instalou no quotidiano dos portugueses e ultrapassou as fronteiras nacionais, sendo que hoje é considerada histórica.
Atualmente o grupo Nabeiro/Delta Cafés conta com 25 empresas nos mais diversos sectores, nomeadamente na Alimentação e Bebidas, Indústria e Serviços, Imobiliário, Distribuição, Turismo e Restauração.
Rui Nabeiro irá, assim, suceder a Francisco Pinto Balsemão, que foi reconhecido com a mesma distinção no ano passado, no 31º aniversário do Politécnico de Lisboa.
Durante a cerimónia, serão ainda atribuídas medalhas de prata de valor e distinção aos estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa, que mais se destacaram nas suas áreas, e medalhas de emérito aos funcionários aposentados em 2017.
Serão ainda entregues três Prémios Científicos IPL-CGD e três Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade. A sessão será ainda pautada por atuações artísticas das Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) e da Escolha Superior de Teatro e Cinema (ESTC).
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.