ActualCulturaEm VideoMultimédiaRegional
17 Julho, 2020

Escritores de Elvas: Nuno Franco Pires

"Um dia a aldeia acabou" a problemática da desertificação e envelhecimento populacional de uma aldeia fictícia que personifica a franja interior do país.

A Câmara Municipal de Elvas promove a literatura e os escritores de Elvas.

10 Autores, 10 obras publicadas em 2019 e 2020 na área do romance e poesia.

Nuno Franco Pires

Nuno Franco Pires nasceu em Elvas em 1975 e é um alentejano orgulhoso das suas raízes. Gosta de escrever, sempre gostou. Começou por narrar pequenas histórias, que guarda esquecidas no fundo de uma gaveta, onde os amigos de infância eram os protagonistas, tornando-se, mais tarde, coautor do blog Dualidades(asdualidades.blogspot.com) onde abordava os anseios e as necessidades do quotidiano no interior do país.

Cativam-no as relações humanas e a interação entre as pessoas, é sobre elas que escreve.

Tem participado em vários concursos literários, tendo ganho uma menção honrosa no prémio Glória Marreiros, organizado pela Câmara Municipal de Portimão, com a novela “Amor entre muralhas” escrita em parceria. Participou na coletânea “Ei-los que partem” da editora Papel d’Arroz e com a chancela da Chiado Editora editou o seu primeiro romance “Searas ao vento”.

Colaborou com a TV Guadiana publicando, semanalmente, pequenas histórias da sua autoria. Para o portal Elvasnews escreveu artigos de opinião sobre as dinâmicas da cidade e do concelho e integra o painel de tertulianos da rúbrica “Conversas de barbearia” do blog Três Paixões.

Mais recentemente foi um dos 41 autores presentes na coletânea “Elvas à vista” com mais quatro dezenas de autores do concelho raiano, bem como na coletânea literária Eurobec com setenta autores e artistas de Elvas, Campo Maior e Badajoz. Considera-se, acima de tudo, um contador de histórias.”

“Um dia a aldeia acabou”

Em 2020 apresentou o seu segundo livro, “Um dia a aldeia acabou”, trazendo à narrativa a problemática da desertificação e envelhecimento populacional de uma aldeia fictícia que personifica a franja interior do país.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.