Cavaleiros de Portugal, Espanha, Áustria, Equador, México, Brasil e Kuwait participam ao longo deste fim-de-semana no Raide Internacional Estremoz.
O evento equestre decorre na freguesia de Glória, em Estremoz, num total de oito provas que perfazem cerca de 500 km pelos trilhos da Serra d´Ossa.


José Daniel Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, destaca a excelência do evento, dos participantes e a relevância das provas e competições aqui disputadas.
“É o segundo Raid Internacional que decorre aqui na Glória, na Serra d´Ossa, em Estremoz. Temos como parceiros a associação e federação equestre de Estremoz.
A excelência do espaço é reconhecida por todos os intervenientes, organização e participantes. Muitos dos que aqui participam vêm aqui treinar com frequência, porque a Serra d´Ossa é um local fantástico para treinar dada a natureza, exigência e técnica dos percursos”.


Estremoz pretende afirmar-se e trilhar o seu próprio percurso e identidade para criar um “cluster equestre” que seja conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente no setor da modalidade. Desta forma, e relativamente à edição do ano anterior, foi feito um “upload” e dado mais um importante passo para essa afirmação com a realização do Campeonato Nacional de Júniores e Jovens Cavaleiros.
“Este Campeonato, que aqui decorre no sábado, 13 de maio, trará ao concelho de Estremoz os melhores cavaleiros jovens do país e daqui sairá o Campeão Nacional 2023. As grandes promessas e cavaleiros jovens do país estão aqui”, refere Sádio.
No final serão entregues a Taça Valerie Clarke e o Troféu Jaime Magarreiro.


Alguns dos melhores atletas mundiais e nacionais, assim como os mais afamados cavalos da modalidade participam no Raide Internacional Estremoz e o autarca estremocense reconhece a importância do evento a nível competitivo, mas também a nível da dinamização da economia local.
“Para além da prova, da qualidade e exigência da mesma, temos noção que reunimos aqui pessoas dos quatro cantos do mundo que desfrutam do prazer da prova , mas também consomem e vivem Estremoz. É mais um fim de semana feliz a nível desportivo que contribui para a promoção do nosso território e para alavancar a nossa economia local”, lembrou.
















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.