ActualEconomiaRegional
9 Setembro, 2020

Delta Q está quase a colocar no mercado a primeira cápsula de café 100% orgânica e biodegradável

"Foram mais de dois anos de investigação, centenas de testes até chegarmos ao dia de hoje".

Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro Delta Cafés, anunciou que “por fim está quase a chegar ao mercado o eQo, a nossa cápsula biodegradável”.

Nas suas redes sociais, Rui Miguel Nabeiro lembra que “foram mais de dois anos de investigação, centenas de testes até chegarmos ao dia de hoje. Parabéns a uma equipa fantástica que nunca desistiu mesmo quando parecia que não iríamos conseguir… Mas conseguimos!!! Um brinde ao futuro!”.

O Grupo Nabeiro partilhava em maio de 2019, a sua estratégia de sustentabilidade até 2025, na qual figuram vários compromissos nas vertentes económica, social e ambiental.

Nesse âmbito, foi apresentada a nova cápsula de café Delta Q, 100% orgânica e biodegradável. Uma nova cápsula com 0% de plásticos, 0% de micro-plásticos e 0% de alumínio, de origem orgânica e biodegradável feita de feita de BioPBS, ou seja, um material de base biológica e vegetal, constituído por cana-de-açúcar, mandioca e milho.

Desenvolvida pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro, a Diverge, em conjunto com parceiros externos e centros de investigação nacionais, o primeiro “blend” da marca com esta cápsula 100% orgânica, Delta Q eQo, será lançado no segundo semestre, terá uma validade de 90 dias (por ser biodegradável) e terá tripla certificação de sustentabilidade. Nomeadamente, certificação Rainforest Alliance, que trabalha para conservar a biodiversidade e garantir meios de subsistência sustentáveis através da transformação de práticas de uso do solo, práticas comerciais e comportamento do consumidor, certificação UTZ, representativa de uma agricultura sustentável e melhores oportunidades para agricultores, as suas famílias e o planeta, e, por último, certificação biológica, cujo método combina as práticas ambientais que contribuem para um aumento de biodiversidade e preservação dos recursos naturais.

A embalagem do novo Delta Q eQo é feita, ainda, em cartão totalmente reciclável, com certificação FSC (Forest Stewardship Council), que assegura que o produto provém de uma floresta gerida de forma sustentável, e impressa com tintas biológicas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.