180 Atletas participaram este domingo, dia 19 de junho, na primeira Corrida de Atletismo da Terrugem (concelho de Elvas) em homenagem ao empresário Manuel Mendão.
José Silva venceu prova
O percurso da corrida foi de dez quilómetros e logo nos primeiros metros o brasileiro José Silva isolou-se do grupo de corredores e manteve nessa vantagem até à meta, onde chegou 33 minutos e 57 segundos depois.
Ezequiel Lobo (Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo) cortou a meta em segundo com o tempo de 35 minutos e 30 segundos. A terceira posição foi alcançada por Paulo Morais (Santiago do Cacém).
Vitorina Mourato apadrinhou a prova
A conhecida atleta portalegrense Vitorina Mourato foi a madrinha desta primeira corrida de atletismo da Terrugem e também correu. No final agradeceu o facto da organização se ter lembrado do seu nome para este evento desportivo.
Balanço Positivo
Francisco Reis, promotor da prova, referiu que a mesma superou as expetativas iniciais, uma vez que as inscrições ficaram fechadas em apenas quinze dias. A freguesia da Terrugem não recebia uma prova de atletismo “à acerca de quarenta anos”.
O mesmo responsável justificou a homenagem a Manuel Mendão, afirmando que o falecido empresário ensinou-lhe muito do que hoje sabe sobre o ramo da hotelaria.
“Trata-se de uma homenagem a uma pessoa para quem trabalhei (…) era um bom patrão e uma pessoa amiga”.
Miguel Mendão emocionado
Miguel Mendão, filho do empresário homenageado, deu o tiro de partida na prova e agradeceu o empenho de todos.
“Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste momento. Para mim é um orgulho estarem a fazer esta homenagem ao meu pai (…) um bem-haja a todos por terem estado aqui hoje”.
No decorrer do almoço, Miguel Mendão foi ainda agraciado com a estátua do curtidor da freguesia da Terrugem, que até ao momento só havia sido entregue a mais duas pessoas: Comendador José Rondão Almeida e a César Magarreiro, natural da Terrugem.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.