ActualDesporto
2 Novembro, 2016

Basquetebol: “O Elvas” CAD vence o Estrela FC

A Secção de Basquetebol d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos participou nesta terça-feira, dia 1 de novembro, no Campeonato Regional de Sub-14 Masculinos da 4ª jornada.

“O Elvas” CAD venceu o Estrela FC por 65 – 45.

Azuis e ouro mais fortes na segunda parte

“O Elvas” venceu um jogo com duas partes distintas. A primeira dividida em dois períodos onde cada equipa foi claramente mais forte. No primeiro o Estrela foi superior, fruto das opções dos treinadores no cumprimento do regulamento técnico, onde os de Vendas Novas colocaram um “cinco” inicial mais forte. Rui Dias optou por começar com uma equipa mais jovem e por isso não estranhou o parcial de 4-21. No segundo período “O Elvas” foi sem dúvida a melhor equipa, colocando em campo uma equipa mais forte fisicamente, com o Estrela a revelar dificuldades pelo facto de apenas contar com 6 jogadores. Os azuis e ouro recuperaram a desvantagem no marcador e registaram um parcial de 19-6, para se chegar ao intervalo com o marcador num equilibrado 23-27.

A segunda parte foi diferente, com “O Elvas” a ser mais pressionante e consistente que o adversário e dessa forma conseguiu a vitória. No terceiro período os da casa defenderam bem e contra atacarem com bastante acerto. O Estrela queria mas não podia, já que o cansaço se fazia notar à medida que o tempo passava. O parcial de 18-6 para os comandados de Rui Dias revelava a superioridade dos de Elvas, e a perspectiva de vitória parecia ser cada vez mais real. Nos últimos dez minutos “O Elvas” esteve melhor no ataque e o Estrela nos instantes finais conseguiu superar a dezena de pontos. Viu-se no último período um jogo desinibido das duas partes e agradável de acompanhar, com “O Elvas” a ser mais forte e a vencer o parcial por 24-12, vencendo a partida por um claro 65-45.

Na próxima jornada “O Elvas” vai até à capital do Baixo Alentejo, Beja vs “O Elvas”, dia 6 de novembro às 11:00 no Pavilhão Municipal de Beja.

basqueteelvas1nov2

Também esta terça-feira disputou-se a 4ª Jornada do Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos, na qual “O Elvas” CAD venceu o Estrela FC por – 84 – 30.

Vitória clara e por números expressivos

O marcador final é revelador da superioridade d’”O Elvas” nesta partida. O Estrela nunca conseguiu anular a superioridade técnica e a intensidade imposta pelos da casa. Os azuis e ouro entraram decididos a “arrumar” com a questão do vencedor desde o salto inicial e conseguiram-no. Os elvenses impuseram um ritmo alto ao jogo, não permitindo à equipa de Vendas Novas a possibilidade de se organizar defensivamente. Parcial de 23-2 para “O Elvas” que praticamente garantia a vitória. No segundo período a ementa foi muito parecida e os jogadores de Tiago Oliveira consolidaram a sua superioridade. Manteve-se o acerto no lançamento e a defesa garantiu o aumento da vantagem no marcador, conseguindo mais um claro parcial de 22-8. Ao intervalo o electrónico indicava um 45-10, revelador do que se passou na etapa inicial.

Na segunda parte manteve-se, como seria de esperar, a superioridade dos da casa. O terceiro período foi de grande intensidade e concentração no jogo, para “fechar” mais uma vitória dos azuis e ouro. Percentagem de concretização elevada pelos ataques rápidos, e eficácia defensiva, com “O Elvas” a fazer dois contra um e a recuperar muitas bolas. Parcial de 25-12, permitindo ao treinador azul e ouro fazer as normais rotações no derradeiro período, dando mais tempo de jogo aos menos utilizados. Dessa forma o parcial de 14-8, mesmo voltando a ser favorável aos de Elvas, foi mais equilibrado e menos produtivo no aspeto ofensivo. Vitória clara por 54 pontos, que mantém “O Elvas” nos lugares cimeiros da classificação.

A próxima jornada disputa-se no dia 6, e os azuis e ouro vão ter uma difícil deslocação à Ponte de Sor. Eléctrico vs “O Elvas” às 15 horas no Pavilhão Municipal.

A Secção de Basquetebol d'”O Elvas” CAD.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.