A Secção de Basquetebol d’”O Elvas” Clube Alentejano de Desportos participou no passado sábado, dia 29 de outubro, no Campeonato Regional de Sub-18 Masculinos, na 3ª jornada.
A equipa d´”O Elvas” ganhou ao AJES por 77-32
Vitória clara da melhor equipa
O resultado final demonstra a superioridade que “O Elvas” teve ao longo de todo o jogo. A defender bem e a atacar com bastante acerto, foi aos poucos cavando uma diferença que para os de Estremoz se tornou impossível de recuperar.
Mesmo assim durante a primeira parte e não estando o AJES acertado no ataque, não permitiu que “O Elvas” conseguisse uma margem confortável. No primeiro período o parcial foi baixo, com as duas equipas a não terem o acerto desejado no lançamento, e por isso não estranhou o 7-14. No segundo período a toada manteve-se, com os azuis e ouro mais fortes que os da casa, mas sem conseguirem uma margem confortável no electrónico. Parcial de 9-16 para um marcador ao intervalo de 16-30.
“O Elvas” entrou no terceiro período decidido a sentenciar a partida. Muito pressionante em defesa, recuperando inúmeras bolas para contra ataques concretizados, foi conseguindo alargar de forma definitiva a diferença. O AJES bem tentou mas não teve capacidade para travar a intensidade elvense nesta fase do jogo. Foi sem dúvida o melhor momento dos pupilos de Tiago Oliveira, ficando “arrumada” a questão do vencedor da partida. Parcial de 9-34 para os de Elvas, gerindo nos últimos dez minutos a diferença de 39 pontos. O último período serviu para dar mais tempo de jogo aos menos utilizados, contra uma equipa do AJES que apenas contou nesta partida com 7 elementos. Parcial de 7-14 para encerrar a partida com a vitória clara d’”O Elvas” por 45 pontos.
O próximo jogo é já no feriado de terça-feira dia 1. “O Elvas” recebe o Estrela FC de Vendas Novas, jogo marcado para o Pavilhão Municipal de Elvas às 17 horas.
No domingo, dia 30 de outubro, disputou-se o Campeonato Regional de Sub-14 Masculinos, na 3ª jornada.
GDR André Resende – 77
“O Elvas” CAD – 42
Derrota frente a uma equipa mais forte
Depois de ter vencido na primeira partida, “O Elvas” viajou até Évora para tentar uma nova vitória, mas tal não foi possível. O André Resende foi mais forte e derrotou os elvenses de forma clara e justa.
No primeiro período os da casa marcaram uma diferença quase definitiva. Boa defesa a obrigar perdas de posse de bola elvenses e no ataque o André Resende esteve muito acertado. Parcial de 23-6 nos primeiros dez minutos, continuando a superioridade dos da casa no segundo período. Mesmo com as habituais trocas de jogadores que o regulamento técnico obriga, o André Resende manteve a intensidade, dificultando o ataque elvense e conseguindo muitos pontos de contra ataque. Parcial de 22-10, para se chegar ao intervalo com a equipa da casa a vencer por 45-16.
Na segunda parte e com os da casa a serem mais fortes, “O Elvas” teve uma reação positiva ao resultado adverso. Conseguiram que os da casa baixassem dos vinte pontos nos dois quartos finais, melhorando em defesa, jogando com mais intensidade e dessa forma a diferença foi controlada. Parcial de 18-8 no terceiro período e no último foi a equipa d’”O Elvas” a mais forte, tendo aproveitado da melhor maneira as trocas que o técnico da casa fez para a etapa final do jogo. Tendo em conta que dos dez elementos d’”O Elvas” que foram a jogo seis são Sub-12, os comandados de Rui Dias trabalharam para a sua evolução, e desenvolveram uns bons dez minutos finais. Parcial de 14-18 para fechar a partida com a vitória clara e merecida do André Resende por 77-42.
Tal como a equipa dos Sub-18, “O Elvas” volta a jogar no escalão Sub-14 na terça-feira. O adversário é o mesmo, o Estrela FC de Vendas Novas, com a partida agendada para as 15 horas no Pavilhão Municipal de Elvas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.