Esta terça-feira, dia 28 de junho, pelas 15 horas, o multipremiado pianista russo Dimitri Vikorunov fará um recital no auditório da Academia de Música de Elvas.
Dimitri interpretará L. V. Beethoven; Sonata Op.27, Nº2 “Clair de Lune”; Adagio sostenuto; Allegretto e Presto Agitato.
Será ainda possível escutar C. Debussy; Estudio Nº4 “Pour les Sixtes”, Livro I; F. Chopin; Estudo Op.25, Nº7; F. Chopin; Balada Op.23, Nº1 em Sol menor.
Dimitri Vikorunov nasceu em 1997, em Penza, província da Rusia. Teve as primeiras aulas de piano com a sua mãe Liubov Vinokurova com 9 anos de idade. No ano seguinte ingressou no Conservatorio Profesional “Juan Vásquez” estudando piano com a professora Guadalupe Rey, que continua a orientar o seu percurso académico e artístico.
Participou em varios cursos, tendo aulas com pianista tão diversos como: Guillermo González, Joaquín Parra, Iván Martín, Susana Sánchez e Alexander Kandelaki. Participou em recitais de Música Actual nos quais trabalhou com compositores como Antón García Abril, José Zárate ou Jerónimo Gordillo, de quem estreou a obra “SONIDOS y sonidos” em 2014.
Em 2008 participou no concurso internacional “Cidade do Fundão” obtendo o 3º prémio. Mais tarde, em 2009, viajou até Málaga para tocar no concurso “Ángeles Reina” onde alcançou o 2º prémio. Em 2012 ganhou o 1º prémio com o violinista Artur Moscalu no “XII Concurso de Jóvenes Músicos de Extremadura”. Em 2013 ganhou o 2º prémio no II concurso internacional de piano “Esteban Sánchez”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.