ActualCulturaRegional
20 Março, 2025

Museu Militar de Elvas com novo atelier têxtil a partir de abril. Inscreva-se já!

O designer elvense reconhecido internacionalmente Jorge Moita dá início à segunda edição do atelier vivo KKIDS_CELL, em parceria com o Coletivo Artístico 7350. Este projeto inovador visa promover a economia circular e a sustentabilidade, combinando design de moda, tecnologia e impacto social. O KKIDS_CELL é um estúdio que se dedica à criação de modelos circulares, utilizando materiais reciclados, como lonas publicitárias, para desenvolver peças de moda sustentáveis.

O objetivo do projeto é capacitar os cidadãos e estimular o ativismo cívico, com um foco especial em questões ambientais e sociais. Além disso, promove a inclusão de grupos vulneráveis, oferecendo formação para facilitar sua reintegração no mercado de trabalho. O projeto também é alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com o ODS 4, que prioriza a educação de qualidade.

O projeto incluirá workshops práticos, com foco na criação e desenvolvimento de produtos sustentáveis, e a apresentação de uma coleção cápsula que reflete o compromisso com a economia circular e a neutralização do impacto ambiental.

A temporada piloto do projeto em Elvas será chamada “O Fio que nos Une” e sucederá à exposição de Elisabete Fiel e Joana Leal, patente no MACE, dando continuidade ao projeto executado pelas artistas e mensagem trabalhada na exposição. Este projeto representa uma oportunidade única para fomentar a sustentabilidade e a economia circular na região, além de ser um exemplo de colaboração entre arte, design e comunidade local.

As inscrições já estão abertas, basta contactar a Associação Coletivo Artístico – 7350, através de +351 925 175 165 ou geral@7350.pt. Os interessados podem marcar presença na sessão de apresentação do projeto, dia 29 de março, pelas 15 horas, no Centro Artístico Elvense.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.