O designer elvense reconhecido internacionalmente Jorge Moita dá início à segunda edição do atelier vivo KKIDS_CELL, em parceria com o Coletivo Artístico 7350. Este projeto inovador visa promover a economia circular e a sustentabilidade, combinando design de moda, tecnologia e impacto social. O KKIDS_CELL é um estúdio que se dedica à criação de modelos circulares, utilizando materiais reciclados, como lonas publicitárias, para desenvolver peças de moda sustentáveis.
O objetivo do projeto é capacitar os cidadãos e estimular o ativismo cívico, com um foco especial em questões ambientais e sociais. Além disso, promove a inclusão de grupos vulneráveis, oferecendo formação para facilitar sua reintegração no mercado de trabalho. O projeto também é alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente com o ODS 4, que prioriza a educação de qualidade.
O projeto incluirá workshops práticos, com foco na criação e desenvolvimento de produtos sustentáveis, e a apresentação de uma coleção cápsula que reflete o compromisso com a economia circular e a neutralização do impacto ambiental.
A temporada piloto do projeto em Elvas será chamada “O Fio que nos Une” e sucederá à exposição de Elisabete Fiel e Joana Leal, patente no MACE, dando continuidade ao projeto executado pelas artistas e mensagem trabalhada na exposição. Este projeto representa uma oportunidade única para fomentar a sustentabilidade e a economia circular na região, além de ser um exemplo de colaboração entre arte, design e comunidade local.
As inscrições já estão abertas, basta contactar a Associação Coletivo Artístico – 7350, através de +351 925 175 165 ou geral@7350.pt. Os interessados podem marcar presença na sessão de apresentação do projeto, dia 29 de março, pelas 15 horas, no Centro Artístico Elvense.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.