A Fundação EDP e o Gerador dinamizaram, em parceria com a Associação Coração Delta, Delta Cafés e a Câmara Municipal de Campo Maior, o Instameet Arte Pública Fundação EDP em Campo Maior.
A iniciativa decorreu ao longo do passado fim de semana e o objetivo passou por realizar um encontro para dar a conhecer, através do trabalhos dos instagramers convidados, a intervenção do programa Arte Pública na região.
Durante três dias, os instagramers @zevitro, @margaridareispereira, @bruschyography e @zepasso.s percorreram a região à descoberta de onze obras de arte pública, criadas no âmbito do programa Arte Pública pelos artistas LuÃs Silveirinha, André Calado aka NADA, LuÃs Managem aka ORPHÃO e André Clérigo.
Este programa contou com o apoio da EDP Distribuição.


Visitas a locais emblemáticos de Campo Maior


Campo Maior, Ouguela e Degolados foram as freguesias anfitriãs do Instameet Arte Pública Fundação EDP
O programa do fim-de-semana, desenhado pela Fundação EDP, pela Associação Coração Delta e Câmara Municipal de Campo Maior, incluiu visitas à s freguesias de Ouguela e Degolados, à s obras de arte e, ainda, a espaços locais como o Centro da Ciência do Café, um espaço criado para transmitir o conhecimento existente sobre o café, a Adega Mayor, um edifÃcio desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, o Estádio Capitão César Correia, a Obra de Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior ou a Casa Museu Santa Beatriz da Silva.
Promover o acesso à arte


O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu também um encontro com o grupo sénior local Saberes e Sabores, onde foram dados os primeiros passos para uma nova obra que surgirá em Campo Maior pela mão do artista local André Clérigo.
Programa Arte Pública Fundação EDP
O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.
Durante o ano de 2019 serão dinamizados onze instameets com 44 instagramers  que vão percorrer o paÃs para dar a conhecer mais de 80 obras de arte pública, criadas por 35 artistas nacionais. O calendário dos próximos instameets Arte Pública Fundação EDP:
15 a 17 de março | Algarve | Barlavento e Sotavento Algarvio
12 a 14 de abril | Ribatejo | Marmeleira (Rio Maior)
17 a 19 de maio | Médio Tejo | Vila Nova da Barquinha
06 a 08 de setembro | Minho | Braga
11 a 13 de outubro | Beira Baixa | Fundão











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.