A 4ª edição do festival, A SALTO – Tomada Artística de Elvas irá realizar-se entre os dias 28 e 30 de agosto.
A SALTO é um acontecimento artístico que, desde 2016, privilegia a apresentação publica de projetos artísticos contemporâneos transdisciplinares, em diálogo com a topografia social e arquitetónica do município fronteiriço de Elvas.
Homenagem a José Travanca
Esta edição é dedicada a José Travanca, carpinteiro elvense cuja oficina serviu de trabalho a inúmeros artistas das edições anteriores.
Segundo a organização, José Travanco foi um “carpinteiro cujas mãos serviram várias obras de colegas nossos, carpinteiro cujos olhos sempre foram sinceros na despedida ‘isso não é nada’. Dele, aprendemos a capacidade de aprender”.
PROGRAMA
28 DE AGOSTO – 21:30
ROMEU ROMEU, de LAMA TEATRO (teatro)
Castelo (a confirmar), M/12
Sinopse
Duas famílias separadas por um ódio antigo separam também o projeto espacialmente e, numa primeira fase, criativamente entre os dois criadores. Um idealiza o universo dos Capuletos, enquanto outro mergulha na essência dos Montéquios. Será que vivem um sem o outro, ou complementam-se? Só existe um ator em cada reino, e agora? Cada um cria a sua versão dos acontecimentos, tendo no fim um momento de comunhão, de escuta e fusão dos factos mais relevantes.
23 Horas
ZÉNITE: Quadros de um Grande Jogo Poético, de Filipe Baptista (instalação vídeo)
Miradouro do Castelo, M/12
Sinopse
ZÉNITE: Quadros de um Grande Jogo Poético é um projeto audiovisual que consiste numa série de 13 pequenos vídeos, que pode ser vista como uma galeria de quadros em movimento.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.