ActualCulturaRegional
20 Agosto, 2020

Festival A SALTO chega a Elvas a 28 de agosto

Direção Artística deste festival é de Cátia Terrinca e João P. Nunes.

A 4ª edição do festival, A SALTO – Tomada Artística de Elvas irá realizar-se entre os dias 28 e 30 de agosto.

A SALTO é um acontecimento artístico que, desde 2016, privilegia a apresentação publica de projetos artísticos contemporâneos transdisciplinares, em diálogo com a topografia social e arquitetónica do município fronteiriço de Elvas.

Homenagem a José Travanca

Esta edição é dedicada a José Travanca, carpinteiro elvense cuja oficina serviu de trabalho a inúmeros artistas das edições anteriores.

Segundo a organização, José Travanco foi um “carpinteiro cujas mãos serviram várias obras de colegas nossos, carpinteiro cujos olhos sempre foram sinceros na despedida ‘isso não é nada’. Dele, aprendemos a capacidade de aprender”.

PROGRAMA

28 DE AGOSTO – 21:30

ROMEU ROMEU, de LAMA TEATRO (teatro)
Castelo (a confirmar), M/12

Sinopse

Duas famílias separadas por um ódio antigo separam também o projeto espacialmente e, numa primeira fase, criativamente entre os dois criadores. Um idealiza o universo dos Capuletos, enquanto outro mergulha na essência dos Montéquios. Será que vivem um sem o outro, ou complementam-se? Só existe um ator em cada reino, e agora? Cada um cria a sua versão dos acontecimentos, tendo no fim um momento de comunhão, de escuta e fusão dos factos mais relevantes.

23 Horas

ZÉNITE: Quadros de um Grande Jogo Poético, de Filipe Baptista (instalação vídeo)

Miradouro do Castelo, M/12

Sinopse

ZÉNITE: Quadros de um Grande Jogo Poético é um projeto audiovisual que consiste numa série de 13 pequenos vídeos, que pode ser vista como uma galeria de quadros em movimento.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.