O espaço.arte em Campo Maior, inaugurou este sábado, dia 10 de agosto a exposição coletiva “Canção de Setembro”, composta por obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), que integram a Coleção A Cachola.
Esta mostra apresenta obras de Alice Geirinhas, Ana Vidigal, Andreia Santana, Belén Uriel, Cristina Ataíde, Dealmeida e Silva, Francisco Trêpa, José Maçãs de Carvalho, Luís Silveirinha, Mané Pacheco, Nuno Gil, Pedro Barateiro, Rodrigo Oliveira, Sara Bichão, Susanne Themlitz e Xana.
Esta exposição tem como fio condutor as flores e os materiais utilizados na realização das Festas do Povo, compondo assim uma homenagem a Campo Maior e às suas gentes.
A inauguração contou com as presenças do presidente do Município, Luís Rosinha, Comendador António Cachola e do administrador do grupo Nabeiro- Delta Cafés, João Manuel Nabeiro.
O autarca Luís Rosinha, enalteceu esta exposição dedicada às Festas do Povo, “esta mostra direcionada para as nossas festas, o ex-libris de Campo Maior, está verdadeiramente representada nesta exposição “Canção de Setembro”, das mais variadas formas e com diversos materiais. É um orgulho apresentar esta exposição no nosso espaço”.
A “Canção de Setembro”, segundo António Cachola, é uma homenagem “às gentes que trabalham nas Festas do Povo”. O colecionador anunciou ainda que a segunda edição da Festa da Arte em Rede da Região Alentejo – FARRA, está prevista para 2027, numa altura em que o MACE comemora 15º aniversário.
A exposição coletiva “Canção de Setembro”, pode ser visitada até dia 10 de novembro, no espaço.arte, numa organização do Município de Campo Maior, que conta com o apoio do Município de Elvas e do MACE.
Esta exposição está integrada na programação da “Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo” (FARRA), que decorre até 25 de agosto.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.