ActualCultura
10 Agosto, 2024

“Canção de Setembro” para visitar em Campo Maior

O espaço.arte em Campo Maior, inaugurou este sábado, dia 10 de agosto a exposição coletiva “Canção de Setembro”, composta por obras do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), que integram a Coleção A Cachola.

Esta mostra apresenta obras de Alice Geirinhas, Ana Vidigal, Andreia Santana, Belén Uriel, Cristina Ataíde, Dealmeida e Silva, Francisco Trêpa, José Maçãs de Carvalho, Luís Silveirinha, Mané Pacheco, Nuno Gil, Pedro Barateiro, Rodrigo Oliveira, Sara Bichão, Susanne Themlitz e Xana.

Esta exposição tem como fio condutor as flores e os materiais utilizados na realização das Festas do Povo, compondo assim uma homenagem a Campo Maior e às suas gentes.

A inauguração contou com as presenças do presidente do Município, Luís Rosinha, Comendador António Cachola e do administrador do grupo Nabeiro- Delta Cafés, João Manuel Nabeiro.

O autarca Luís Rosinha, enalteceu esta exposição dedicada às Festas do Povo, “esta mostra direcionada para as nossas festas, o ex-libris de Campo Maior, está verdadeiramente representada nesta exposição “Canção de Setembro”, das mais variadas formas e com diversos materiais. É um orgulho apresentar esta exposição no nosso espaço”.

A “Canção de Setembro”, segundo António Cachola, é uma homenagem “às gentes que trabalham nas Festas do Povo”. O colecionador anunciou ainda que a segunda edição da Festa da Arte em Rede da Região Alentejo – FARRA, está prevista para 2027, numa altura em que o MACE comemora 15º aniversário.

A exposição coletiva “Canção de Setembro”, pode ser visitada até dia 10 de novembro, no espaço.arte, numa organização do Município de Campo Maior, que conta com o apoio do Município de Elvas e do MACE.

Esta exposição está integrada na programação da “Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo” (FARRA), que decorre até 25 de agosto.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.