ActualCulturaRegional
3 Junho, 2020

Elvas: Museus e Fortes reabrem hoje ao público

Os espaços municipais, relacionados com a área do Turismo, reabrem na cidade de Elvas esta quarta feira, dia 3 de junho.

A abertura será feita tendo em conta as diretrizes emanadas pela Direção Geral de Saúde, abrindo assim ao público, a partir desta data, a Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a Casa da Cultura, a Casa da História Judaica (por pré-marcação), o Forte da Graça, o Forte de Santa Luzia, o Museu de Arte Contemporânea de Elvas e o Posto de Turismo da Praça da República.

A entrada nestes locais vai realizar-se mediante algumas medidas preventivas, nomeadamente de ocupação, permanência e distanciamento físico, sendo que no interior poderão apenas permanecer simultaneamente, cinco pessoas por 100 metros quadrados.

Os horários destes equipamentos correspondem ao seu horário normal de Verão, adotando-se o do ano civil de 2019.

Horários:

– Posto de Turismo na Praça da República, todos os dias das 9 às 13 e das 14 às 18 horas;

– Forte da Graça, de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas;

– Forte de Santa Luzia, de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas;

– Museu de Arte Contemporânea de Elvas, às terças-feiras das 14 às 18 horas e de quarta-feira a domingo das 11 às 18 horas;

– Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo, de segunda a sexta-feira das 9 às 13 e das 14 às 17 horas e ao sábado das 10 às 13 horas;

– Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e ao sábado das 10 às 13 horas;

– Casa da História Judaica de Elvas pode ser visitada todos os dias das 9 às 13 e das 14 às 18 horas, mas deve ser contatado previamente o Posto de Turismo, na Praça da República.

Medidas Preventivas

Neste âmbito, mantêm-se também as medidas de proteção individual, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial dentro dos referidos espaços, inclusive naqueles que possuem área descoberta; assim como a desinfeção das mãos aquando da entrada nos espaços, sendo disponibilizado álcool gel para o efeito.

Estas medidas estão condicionadas à evolução da situação pandémica nacional, regional e local, podendo sofrer ajustamentos em função das necessidades que surjam.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.