Elvas recebe em 2025, um evento dedicado à promoção da arte local, uma iniciativa
da Associação Coletivo ArtÃstico 7350, em conjunto com as associações AIAR, ARKUS e o
Coletivo Autores de Elvas.
Segundo a organização, “esta iniciativa pretende juntar as associações artÃsticas elvenses para um novo caminho em prol da cultura e da arte, destacar a riqueza cultural da região e integrá-la com o património histórico da cidade.”
O evento acontecerá no dia 18 de abril, e será uma homenagem à s diversas associações, grupos e artistas que contribuem para a identidade cultural do Alentejo e de Elvas, através das suas expressões artÃsticas.
O Forte de Santa Luzia será o cenário desta celebração, transformando-se num palco para a dança, música, literatura, artesanato e artes plásticas. Com uma programação diversificada ao longo do dia, a iniciativa pretende aproximar o público da arte e da cultura local, ao mesmo tempo que fortalece a conexão entre os artistas e a comunidade.
Segundo a organização “o projeto tem como objetivo dar visibilidade à produção artÃstica de Elvas, criando oportunidades para novos talentos e promovendo colaborações entre associações culturais. Além disso, reforça a importância de integrar a arte ao património da cidade, incentivando a dinamização dos espaços históricos como centros de criação e fruição cultural. Com esta ação, espera-se impulsionar a oferta cultural da cidade e consolidar Elvas como um polo de referência no panorama artÃstico regional”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.