A cidade de Elvas assinala os 51 anos da Revolução dos Cravos, com um programa repleto de música, poesia, exposições, teatro e percursos culturais, entre os dias 24 e 26 de abril. As comemorações arrancam já esta quinta-feira, dia 24, pelas 18 horas, com o espetáculo Música em Encanta o Património – Ensemble de Violoncelos da ESART, unindo violoncelos e artes plásticas, no Hotel Vila Galé Collection Elvas.
Na sexta-feira, dia 25 de abril, as celebrações começam logo às 9 horas com o final do 29.º Torneio de Malha do Concelho de Elvas – João Brioso, na Praça da República. Às 9:30, haverá o tradicional hastear das bandeiras ao som da Banda 14 de Janeiro, seguido, às 9h45, pela distribuição de cravos no centro histórico da cidade.
A manhã continua com a inauguração, às 11 horas, da exposição coletiva JABA (jovens artistas de Badajoz e Alentejo) , na Casa da Cultura, reunindo obras de fotografia, pintura, desenho, instalação e vídeo.
À tarde, pelas 18 horas, tem lugar a iniciativa “Meio Século Mais +”, uma sessão de poesia com autores locais, na Praça 25 de Abril. O dia encerra com uma sessão de cinema, às 21:30, em Elvas.
As comemorações prolongam-se até sábado, dia 26 de abril, com uma rota literária intitulada “Abril” de Nuno Franco Pires”, a partir das 10:30, no Museu Militar de Elvas. À noite, às 21:30, o Auditório São Mateus recebe o concerto do grupo Moura Encantada.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.