O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, em Elvas, assinala este domingo, 15 de novembro, 17 anos de existência.
Ao longo dos últimos 17 anos, o Museu já recebeu 70 mil visitantes oriundos de 90 países distintos.


A coleção apresenta um total de 400 equipamentos fotográficos, que datam desde os primórdios da fotografia até aos dias de hoje.


O colecionador João Carpinteiro faz um balanço positivo destes anos de existência daquele espaço museológico na cidade de Elvas e reitera que “a fotografia é o perpetuar das memórias”, pois através dela podemos conhecer a realidade de outros tempos.


Escrever um livro e concretizar ala de cinema


No futuro, João Carpinteiro, tem o sonho de escrever um livro de memórias e biográfico.
A direção do Museu pretende igualmente concretizar o projeto de criar uma ala direcionada para o cinema, naquele mesmo espaço do museu, uma vez que dispõe de um vasto espólio de máquinas relacionadas com o esse setor.
A celebração do 17º aniversário conta com uma cerimónia agendada para as 11 horas deste domingo, dia 15, no auditório e sala de exposições temporárias daquele espaço museológico.
O programa celebrativo do aniversário pode estar sujeito a alterações, conforme regras da DGS.















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.