Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualCultura
30 Março, 2016

Colectivo Cillero expõe em Évora

Entre 2 e 30 de abril no Palácio de D. Manuel: Câmara de Évora acolhe exposições “Between Departure And Arrival” e “Una Mirada Al Mundo”.

As exposições “Between Departure And Arrival”, de Mónica de Miranda, e “Una Mirada Al Mundo”, mostra conjunta do Colectivo Cillero, que integra 14 artistas de várias nacionalidades, são inauguradas no Palácio de D. Manuel, no próximo dia 2 de abril, às 16 horas, numa organização da Câmara Municipal de Évora e a Fundação OBRAS e o Colectivo Cillero.

“Between Departure And Arrival” é uma exposição individual de fotografia, promovida pela Fundação OBRAS, que nos apresenta Mónica de Miranda: uma viajante, uma nómada global que investiga locais e o ato de viajar mas, ao mesmo tempo, faz uma viagem mental, uma cartografia emocional dos espaços que se relacionam com a sua história pessoal, a sua visão da sociedade e os seus desejos.

Sobre os valores do mundo pós-moderno expressos no seu trabalho, Mónica de Miranda revela que a sua “identidade cultural é um lar imaginário: um lugar de imaginação, pensamentos e sentimentos. O nosso lar não diz respeito a um lugar físico mas a um sentimento de refúgio, de pertença e conforto”.

Monica de Miranda expôs a solo em Londres, Amsterdão e Lisboa. A mais recente exposição foi “Hotel Globo” no Museu Nacional de Arte Contemporânea no Chiado, Lisboa (2015). Participou em exposições coletivas, eventos de arte e em projetos de investigação pelo mundo inteiro, focando-se em países em desenvolvimento.

O Colectivo Cillero traz a Évora “Una Mirada Al Mundo”. 14 Artistas de Espanha, Itália, Alemanha, Portugal, Croácia e França apresentam uma impactante exposição de Arte Contemporânea que surpreende e interrelaciona várias disciplinas artísticas. Da pintura à escultura, passando pela cerâmica, a poesia ou a fotografia, os autores representam plasticamente conceitos pelos quais se concretiza uma realidade comum, próxima de todos, com a convicção de que as suas ações criadoras proporcionam uma reflexão sobre os temas que se manifestam nas suas obras.

Ambas as exposições estarão patentes até 30 de Abril, podendo ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, e aos sábados, das 14:00 às 18:00.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.