ActualCulturaRegional
1 Abril, 2025

BALU´ARTE: O Forte de Santa Luzia é palco de esperança e arte local

No próximo dia 18 de abril, das 10 às 18 horas, o Forte de Santa Luzia, em Elvas, será o epicentro da cultura e da criatividade com a primeira edição do BALU´ARTE. Este evento inédito celebra a arte local, a juventude e a esperança por um maior investimento no setor cultural, reforçando a importância da valorização dos artistas da região.

Sob o tema “Intervenção e Esperança”, os baluartes e outros espaços do Forte de Santa Luzia serão transformados em palcos dinâmicos para diversas manifestações artísticas, contando com a participação de associações e artistas do concelho.

Na vertente das artes plásticas, nomes como Ana Branca, Cristina Flor, Mário Ceia, Daniela Jesus, Sofia Cachapa e Sofia Rodrigues darão vida à Casa do Governador e à Capela de Santa Luzia, enriquecendo o espaço com as suas obras. No artesanato, teremos o privilégio de contar com a presença de diversos artesões do concelho de Potalegre, que vão exibir os seus trabalhos e tradições.

A programação cultural promete várias horas de performances e apresentações vibrantes. As associações Academia de Dança de Elvas, Autores de Elvas, ARKUS, UmColetivo, AIAR, e Coral Pública Hortênsia de Castro garantirão momentos de pura emoção e entretenimento para todos os visitantes. Existem ainda dois momentos por preencher, por isso se alguma associação ou artista estiver interessado em dar vida a um palco do Balu´Arte, basta contactar o Coletivo Artístico 7350 (geral@7350.pt).

O BALU´ARTE surge como uma plataforma de expressão e reconhecimento dos talentos locais, demonstrando o potencial cultural e artístico do concelho de Elvas. Esta Páscoa, o Forte de Santa Luzia será mais do que um património histórico: será um verdadeiro símbolo de união, criatividade e valorização da arte local.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.