ActualRegional
5 Maio, 2026

Forte da Graça abre portas a uma viagem imersiva pela história

O Forte da Graça volta a abrir portas para uma experiência imersiva com a realização de uma visita guiada especial, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, a primeira é já este sábado, 9 de maio, com início às 10h00, e promete revelar alguns dos espaços mais emblemáticos desta fortificação classificada como Património Mundial pela UNESCO.

O percurso inclui passagem pela Cisterna, pela Fonte do Marechal e pelas Contraminas, permitindo aos participantes conhecer de perto a engenharia militar e os segredos históricos que fazem do forte uma das mais importantes construções abaluartadas da Europa.

A participação está sujeita a inscrição prévia, podendo os interessados efetuar a marcação através do email: forte.graca@cm-elvas.pt ou pelo telefone 268 639 741.

Com esta iniciativa, o município reforça a valorização do património histórico de Elvas, incentivando a descoberta de um dos seus ex-líbris culturais e turísticos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.