A Proteção Civil Municipal de Borba continua no terreno a tentar mitigar os estragos provocados pelo mau tempo. Segundo a autarquia, ao final desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, a situação dos quintais da Rua 1º de Maio foi minimizada com a abertura de vala e com a intervenção dos Bombeiros, que bombearam a água acumulada, “confirmou-se no local que, para além das águas acumuladas nos solos, também os níveis dos poços estão muito elevados, o que, em situação particular, estava a contribuir para a entrada de água na habitação.”
A sinalização na estrada da Orada mantém-se, apesar dos lençóis de água terem reduzido significativamente. Situação idêntica na estrada da Nora.
Mantém-se o acompanhamento dos pontos críticos, nomeadamente nos muros no Barro Branco e no Telheiro do Bosque.
A situação na aldeia da Nora ainda não está totalmente resolvida, mas já se encontra minimizada. Esta sexta-feira, as equipas vão voltar a intervir no sentido de confirmar que está tudo em ordem e não há entupimentos dos coletores.
Foi também intervencionada uma ribeira na Lagoa, em Rio de Moinhos, e na Ribeira foi igualmente feita uma intervenção com máquina e com a equipa de sapadores.
A Proteção Civil Municipal de Borba deixa o alerta à população para o agravamento das condições meteorológicas, com início previsto para a madrugada deste sábado, prolongando-se ao longo de todo o dia.
Depois das tempestades Kristin e Leonardo, Portugal prepara-se para receber a depressão Marta, estando prevista chuva intensas e rajadas de vento fortes.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.