A inauguração da Obra de Requalificação do Largo General Graça e Pedonalização de Arruamento no Largo Dragões de Olivença, em Estremoz, decorreu no sábado, dia 6 de abril.
A obra de requalificação do espaço público, visou melhorar a mobilidade pedonal no acesso ao comércio e serviços, dinamizando os estabelecimentos comerciais e ordenando o estacionamento e circulação automóvel. Para além disto, esta requalificação, pretende valorizar as infraestruturas adaptando o mobiliário urbano.


No seu discurso, José Daniel Sádio, presidente da Câmara Municipal de Estremoz lançou o repto ao presidente da CCDRA para a recuperação do Convento de Santo António, no âmbito da valorização do mármore de Estremoz, tendo o António Ceia da Silva acolhido a proposta que une Ciência, Cultura e Desenvolvimento Económico.


Esta obra poderá ser inserida no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2030, que para Estremoz, tem previsto um pacote financeiro na ordem dos 6M€.


O valor total das obras foi de 815.088,56 € (oitocentos e quinze mil oitenta e oito euros e cinquenta e seis cêntimos), com exclusão do IVA, estando esta empreitada inserida numa candidatura aprovada no âmbito do Alentejo 2020, com um apoio financeiro da União Europeia/FEDER.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.