ActualRegional
10 Janeiro, 2024

Campo Maior: 5 detidos por furto de 200 quilos de azeitona

A GNR deteve esta terça-feira, 9 de janeiro, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 49 anos, por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior.

No decorrer de uma ação de patrulhamento numa área rural ocupada com olival, no concelho de Campo Maior, os militares surpreenderam os suspeitos quando realizavam a colheita de azeitona para o interior de um veículo, sem a autorização do respetivo proprietário.

Os suspeitos foram detidos e apreendidos 200 quilos de azeitona, um veículo ligeiro de passageiros, dois aparelhos de recolha de azeitona, vulgo ouriços e dois recipientes de plástico.

A azeitona recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.