A BIALE 2023 – I Bienal Internacional do Alentejo (Artes Plásticas) já decorrer em Estremoz.
Até ao próximo domingo, 26 de março, o Parque de Feiras e Exposições daquela cidade é o centro nevrálgico das artes plásticas no Alentejo.


Aquele que se pretende assumir como o encontro principal deste género artístico a sul do país reúne mais de uma centena e meia de artistas nacionais e internacionais, numa representação de mais de uma dezena de países, procurando assegurar a diversidade de modelos e técnicas de expressão artística de arte contemporânea.


A organização pertence à ARTMOZ em conjunto com a Câmara Municipal de Estremoz.
José Daniel Sadio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, aplaudiu a realização da BIALE e manifestou o desejo de que esta seja a primeira edição de muitas que se possam vir a concretizar no futuro, tendo em conta a sua relevância cultural para a cidade e para a região.


Carlos Godinho, fundador da ARTMOZ, pretende que a BIALE se assuma como “uma marca, no campo artístico, para o Alentejo”.
O público e artistas participantes na I Bienal Internacional do Alentejo revelaram-se bastantes satisfeitos com o resultado obtido nesta exposição.








Aquando da abertura do certame ao público foram entregues os prémios aos artistas distinguidos nesta primeira edição.


A obra vencedora foi de Vânia Kosta, de Portugal, com o trabalho “Segunda Pele II”, que consiste num recorte e sobreposição de retalhos em tecido bordado à mão.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.