O elvense Vasco Matroca Moura Fernandes, com 32 anos de idade, foi nomeado para o prémio W Awards 2021, na categoria de Jovem Enólogo do Ano de 2021.
A nomeação foi feita pelo reconhecido crítico de vinhos e enólogo, Aníbal Coutinho, na revista do setor “Líquidos”.
“O reconhecimento pelo nosso trabalho é sempre gratificante”


Vasco Fernandes ficou nomeado para esta distinção juntamente com mais dez colegas enólogos. Ao saber deste reconhecimento, o jovem enólogo elvense manifestou “surpresa”, acrescentando que “o reconhecimento pelo nosso trabalho é sempre gratificante”.
Vasco Fernandes tirou a sua formação académica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Da Nova Zelândia à Fundação Eugénio de Almeida


Desde que iniciou a sua atividade no mercado de trabalho, em 2011, já exerceu a profissão na Nova Zelândia, mais precisamente na Treasury Wine Estates (detentora da marca Lindeman’s), sendo considerada uma das maiores empresas mundiais produtoras de vinho e líderes na indústria global dos vinhos e detentora de um portfólio premiado de mais de 70 marcas.
Vasco Matroca Moura Fernandes também exerceu a sua atividade de enólogo nas adegas da Fundação Eugénio de Almeida, onde são produzidos os reconhecidos vinhos da Cartuxa, em Évora, e na Quinta de São Sebastião, em Arruda dos Vinhos.


O enólogo e crítico de vinhos, Aníbal Coutinho tem vindo há mais de uma década a analisar o que de melhor se faz nas várias áreas do sector vitivinícola nacional, através da Newsletter Líquidos W – indexada ao seu Website pessoal, www.w-anibal.com – uma seleção dos melhores projetos ligados à cultura do vinho de Norte a Sul do País. Desta resultam os nomeados e consequentemente os vencedores das 31 categorias com a entrega de galardões dos Prémios W.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.