ActualCulturaRegional
5 Abril, 2021

Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas inaugurado a 18 maio. Dia Internacional dos Museus

O Território: Do Passado ao Presente, Das Pessoas aos Objetos é a filosofia do novo museu de Elvas.

O Museu de Arqueologia e Etnografia, em Elvas, deverá abrir as portas ao público a 18 de maio de 2021, no Dia Internacional dos Museus.

Recorde-se que as datas de inauguração do espaço têm sido sucessivamente prorrogadas devido à situação pandémica que se vive.

“Atrair mais pessoas”

A notícia foi hoje, 5 de abril, confirmada por Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, esperando o autarca com a abertura de mais este espaço museológico na cidade “atrair mais pessoas”.

O futuro Museu de Arqueologia e Etnografia está localizado na antiga Manutenção Militar, na cidade de Elvas.

A obra, iniciada em meados de 2018, deu origem ao Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomaz Pires. O edifício da antiga Manutenção Militar ganhou uma nova vida com a requalificação deste espaço e adaptação a núcleo museológico.

A obra do Museu de Arqueologia em Elvas representa um investimento de 3,2 milhões de euros. A fase de musealização do espaço está a ser ultimada, com o espólio etnográfico e instalação de mobiliário e componentes audiovisuais, sob o mote “O Território: Do Passado ao Presente, Das Pessoas aos Objetos”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.