Um surto de Covid-19 surgiu ontem, sábado, 9 de janeiro, no Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior.
A notÃcia é avançada pelo Diário de NotÃcias que refere que a confirmação da existência do surto foi feita Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.


De entre as 14 monjas infetadas, a mais nova tem 26 anos e a mais velha tem 77 anos
Depois de surgirem alguns sintomas nas irmãs, “14 das 16 Monjas Concepcionistas testaram positivo” à covid-19, de acordo com a Madre Maria dos Anjos.
“Há apenas uma irmã que apresenta sintomas mais severos, como febre alta e dores no corpo. As restantes apresentamos alguma tosse a febre inicial já desapareceu” confirmou a madre do convento.
“Neste momento estamos todas isoladas, cada uma na sua cela. As duas irmãs que testaram negativo entregam-nos as refeições e a câmara municipal (de Campo Maior) está a ser excelente connosco. Está a apoiar-nos em tudo o que precisamos e é a câmara que nos está a fornecer a alimentação”, garantiu Maria dos Anjos.
De entre as 14 monjas infetadas, a mais nova tem 26 anos e a mais velha tem 77 anos. A situação é surpreendente pois as irmãs vivem dentro do convento sem contatos com exterior, sendo uma das poucas ordens religiosas em que os seus membros, neste caso as irmãs vivem em celas.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.