ActualRegional
22 Julho, 2020

Covid: Idosos de Reguengos já regressaram ao Lar

Os idosos haviam sido retirados daquele local após o surto de Covid 19.

Os utentes já curados da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, regressaram esta quarta feira, 22 de julho, àquela instituição.

Os idosos haviam sido retirados daquele local após o surto de Covid 19. As instalações foram, entretanto, desinfetadas e limpas.

Hoje, foi o dia dos utentes regressarem.

José Calixto: “Palavras de uma riqueza sentimental inigualável”

De acordo com José Calixto, Presidente daquela autarquia alentejana, “este foi o momento no qual percebemos que nunca devemos deixar de acreditar nas lutas que travamos por muito que os inimigos sejam invisíveis e desleais.

As palavras que nos foram dirigidas por estes utentes de regresso à sua casa são de uma riqueza sentimental inigualável.
São estes os incentivos que nos ajudam a cumprir as missões verdadeiramente importantes da nossa vida!”, afirmou.

Chegada dos utentes ao Lar

De acordo com os últimos dados da situação Epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz, de 21 de julho, mais seis pessoas foram consideradas curadas (4 utentes da ERPI da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), 1 profissional da FMIVPS e 1 na comunidade.

Há 170 casos positivos acumulados, 75 dos quais curados, 78 ativos e 17 óbitos. Deste valor total de 78 casos ativos relacionados com o último surto, registou-se 52 na FMIVPS e 26 na comunidade (29 curados e 1 óbito).

Estes números verificam-se num universo de cerca de 2.260 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 30 testes. Estão planeados para hoje e amanhã mais cerca de 40 testes.
Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, o último levantamento da conta de 12 casos positivos ativos (13 casos curados e 1 óbito) a trabalhadores e 40 utentes (25 curados e 15 óbitos).

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.