A Direcção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses SEP reuniu esta segunda feira, 20 de julho, com o Conselho de Administração da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), para análise da situação, decorrente do conhecido surto de COVID-19, no “Lar” desta Fundação.
Em comunicado, o SEP informa que reafirmou “que o facto de serem deslocados Enfermeiros do Serviço Nacional de Saúde, para prestarem cuidados nesta Fundação, em Reguengos de Monsaraz, não se pode prolongar no tempo, pois não é a solução que a FMIVPS precisa”.
O Sindicato alerta para o facto dos “enfermeiros que são deslocados estão sobrecarregados nos seus serviços de origem, pelo que esta situação não se pode eternizar e assim sendo é urgente que a Fundação contrate para os seus quadros, para que possa responder às necessidades em cuidados de enfermagem dos seus utentes”.
O SEP propôs que fossem melhoradas as condições contratuais dos Enfermeiros, para tornar mais aliciante a sua fixação, quer em termos remuneratórios, quer em condições laborais.
O Conselho de Administração da Fundação concordou e informou que iria reunir para analisar e ficou de enviar ao SEP nos próximos dias, uma proposta com melhores condições para contratação de Enfermeiros, pelo que aguardamos a sua concretização.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.