As novas instalações da empresa “Alempack” em Elvas vão ser inauguradas no próximo dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, pelas 17 horas.
A informação foi avançada à Perspetiva pela empresária Leonor Carvalho, que revelou “enorme satisfação” por ver finalmente concretizado o seu desejo de ampliação das instalações desta empresa de sucesso no Comércio de Consumíveis para a Indústria Alimentar – AlemPack.
Cerimonia de Inauguração
A cerimónia de inauguração das novas instalações conta com a receção aos convidados; descerrar da placa alusiva à fábrica; visita às instalações; cerimónia; intervenção dos participantes e cocktail e convívio entre os convidados.
Recorde-se que desde o passado dia 18 de outubro, a “Alempack” já se encontrava a laborar nas novas instalações.


Imagem das Obras finais nas novas instalações
As novas instalações estão situadas na zona industrial de Elvas, num lote com cerca de de oito mil metros quadrados de área. O investimento efetuado pela empresária para o novo espaço empresarial é superior a dois milhões de euros.
Atualmente, a empresa “Alempack” liderada por Leonor Carvalho assegura trinta postos de trabalho perspetivando com a mudança de instalações aumentar a oferta de emprego.
Este ano, e comparativamente a igual período do ano passado, o índice de produção aumentou trinta por cento.
As novas instalações da Alémpack vão contar igualmente com a aquisição de novas máquinas que irão permitir aumentar a produção (15%) e eficiência da empresa.


Aspeto final das novas instalações
Mais de 250 mil sacos por dia
Na empresa fabricam-se diversas categorias de embalagens de plástico. Mais de 250 mil sacos de plástico são produzidos diariamente. Ao fim de um ano estima-se que produzam cerca de 35 milhões de sacos. A faturação anual é superior a três milhões de euros.
AlémPack domina mercado nacional
Atualmente, a empresa detém parte considerável do mercado nacional de consumíveis para a indústria alimentar. “Nós prestamos serviço a clientes de norte a sul de Portugal para as diversas áreas de produtos alimentares, nomeadamente para embalagens de enchidos, presuntos, fiambre, batata frita, todo o tipo de bolos e outros. Temos uma gama muito diversa de sacos para embalar os mais variados produtos. A nível nacional estamos a trabalhar com cerca de 65 por cento dos clientes. Estamos igualmente muito bem implementados em Espanha”, referiu Leonor Carvalho.


Implementação no Mercado Internacional
“Nós sabemos que o nome “AlemPack” é conhecido mundialmente, porque vamos a feiras à Alemanha, Bélgica, França e outros e sabemos o impato que a “AlemPack” tem nesta área. Para nós é muito gratificante, uma vez que revela que temos desempenhado um bom papel”.
Através de intermediários, a AlemPack produz para Angola, França e Bélgica.
AlemPack distinguida
A empresa tem sido consecutivamente distinguida pelo IPAMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação com os prémios “PME de Excelência” e “PME Líder”.


Futuro da empresa assegurado
Cátia Gaião, filha de Leonor, é atualmente a diretora de qualidade e produção na empresa. Corre-lhe nas veias o gene do empreendedorismo que herdou dos pais.
“Trabalhar com uma mãe e um pai que são extremamente exigentes connosco e querem que sejamos o melhor, porque temos de dar o exemplo às outras pessoas nem sempre é fácil, mas fica uma lição para a vida”, constata.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.