ActualCultura
11 Março, 2017

Figurado de Estremoz na Covilhã

Este sábado, dia 11 de março, pelas 15:30, no Museu de Arte Sacra da Covilhã, será inaugurada a exposição “Figurado de Estremoz”, composta por figuras tradicionais, imagens religiosas e presépios, da autoria do barrista estremocense Jorge da Conceição.

Durante a inauguração da exposição acontecerá um momento em que o Cante Alentejano marcará presença, com a atuação das Cantadeiras do Redondo.

Esta exposição pode ser vista até ao dia 30 de abril, de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas.

Igualmente no dia 11 de março, Hugo Guerreiro, responsável pelo Museu Municipal “Professor Joaquim Vermelho”, fará no Museu de Arte Sacra da Covilhã, a apresentação da candidatura do Figurado de Estremoz a Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

Entre os dias 4 de abril e 3 de maio, o Museu de Arte Sacra, em conjunto com o Museu Municipal de Estremoz, promove Ateliers de Olaria de figuras em barro, produzidas manualmente, dando especial destaque ao pormenor e à expressividade, caraterísticas que particularizam as peças estremocenses.

Quer a exposição, quer os Ateliers de Olaria inserem-se no apoio prestado pelo Museu de Arte Sacra da cidade da Beira Baixa à candidatura do “Figurado de Estremoz” a Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.