ActualRegional
7 Novembro, 2016

Associação Coração Delta ajuda jovens desempregados

A Associação Coração Delta, Associação de Solidariedade Social do Grupo Nabeiro, assinou este sábado, 5 de novembro, um protocolo com a Fundación Santa María la Real, com o objectivo de transferir para Portugal o Programa Lanzaderas de Empleo y Emprendimiento Social (LEES).

O Projecto Lanzaderas é uma iniciativa desenvolvida em Espanha pela Fundación Santa María la Real e que conta com o apoio e co-financiamento de diferentes administrações públicas e entidades privadas. O programa é composto por uma equipa heterogénea de jovens desempregados, dos 28 aos 34 anos, com espírito dinâmico, comprometida e responsável pelo seu próprio processo de inserção laboral e solidário, que através da participação de forma voluntária e coordenados por um coach, reforçam as suas valências, desenvolvem novas competências e constroem um conhecimento coletivo, colaborando para alcançar um objetivo comum: conseguir emprego.

A experiência piloto terá início no próximo mês de Dezembro em Campo Maior e servirá para ajudar 20 jovens desempregados, com diferentes níveis formativos e percursos profissionais, na procura de trabalho em equipa, coletivo e solidário.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.