A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) celebra esta sexta-feira, dia 14 de outubro, o vigésimo aniversário do início das suas atividades letivas.
O programa celebrativo do aniversário tem início às 16 horas, com a receção aos convidados, pelas 16:30 sessão comemorativa da data e a partir das 18 horas será servido um “Alentejo de Honra” aos convidados.
Criada em 1994, inicia as aulas do Bacharelato em Engenharia Agrária em 1996. Três anos mais tarde viria a lecionar uma outra formação superior na área equestre, o bacharelato em Produção e Utilização de Cavalos que evoluiu para licenciatura em Equinicultura e que continua a ser o único curso de primeiro ciclo nesta área em Portugal.
Sendo a mais recente escola agrária do país, procurou percorrer ou definir um caminho que primasse pela diferença e pela inovação.
Em 2003, e mais uma vez, a ESAE marca pontos ao ser a primeira instituição de ensino superior em Portugal a lecionar a licenciatura em Enfermagem Veterinária, curso que nos anos seguintes é replicado por outras escolas superiores. O seu curso de base, o Bacharelato em Engenharia Agrária já havia evoluído para licenciatura bietápica e posteriormente com o Tratado de Bolonha ganha novas formas. O Mestrado em Agricultura Sustentável, outra das apostas da ESAE, tem primado pela constância, tendo aberto edições em todos os anos letivos desde a sua criação.
Aumentou a sua oferta formativa com a lecionação de Cursos de Especialização Tecnológica que viriam a evoluir para Cursos Técnicos Superiores Profissionais nas áreas da Produção Agropecuária, Viticultura e Enologia, Produção Agroflorestal, Regadio, Desporto e Formação Equestre e Cuidados Veterinários.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.