ActualRegional
23 Abril, 2016

Rota dos Cafés Delta maravilhou participantes

A XII edição da Rota dos Cafés Delta saiu para a estrada este sábado com a participação de setenta carros clássicos e antigos e mais de uma centena de participantes.

carrosclassicos

O Percurso foi feito entre a vila de Campo Maior, passando por Degolados, Arronches, S. Tiago; Caia, Reguengo, Portagem, Marvão, Portalegre e Elvas, num total de cerca de 180 quilómetros.

eduardocristiano

Eduardo Cristiano, organizador do passeio revelou-se “muito satisfeito” com a adesão manifestada pelos amantes dos automóveis clássicos e antigos.

“Temos participantes desde o Porto até ao Algarve e da Estremadura espanhola”.

carrosparticipante2

Isabel Cabral, presidente do Conselho Diretivo do Património da AHP – Aldeias de Portugal, Património e Memória, participou pela primeira vez nesta rota e revelou-se maravilhada .

“Há um clima de confraternização único. É uma descoberta fantástica. Os meus parabéns à região e à organização”.

ErnestoCunha

O empresário Ernesto Cunha viajou nesta Rota dos Cafés Delta num renovado Wolkswagen de 1962, importado dos Estados Unidos, do projeto “Karmann Guia”.

“Este carro tem uns traços e linhas muito bonitos. Já nasceu para ser um clássico. É muito confortável e ainda roda muito bem, tem uma condução muito suave”.

carrosparticipante

Isabel Costa viajou de Lisboa num Ford de 1935, com 3.600 de cilindrada.

“É sempre muito agradável reencontrar velhos amigos que são igualmente apaixonados pelos clássicos e antigos. Este ano fizemos igualmente uma rota muito bonita e os carros enquadraram-se lindamente na paisagem”.

carrosclassicosmarvao

Depois da saída da Vila de Campo Maior a primeira paragem foi em Marvão. Para alguns a primeira oportunidade de conhecer esta vila histórica do Alto Alentejo.

“É o segundo ano que venho a este passeio e é sempre muito agradável. Hoje estou particularmente surpreendido com Marvão, pois não conhecia. Aliás, de Campo Maior até aqui não conhecia nada”, afirmou José Rosa, de Cascais.

Rota dos Cafés Delta no Forte da Graça

No domingo, dia 24 de abril, pelas 9:30, os participantes rumam ao Aqueduto das Amoreiras com destino ao Forte da Graça para uma visita guiada. No final da visita será servido um Tinto de honra. O almoço decorrerá em Campo Maior.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.