O enólogo elvense, Vasco Moura Fernandes, é o responsável pela produção do primeiro vinho de talha tinto da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
Trata-se de uma edição limitada de vinho de talha tinto destinada para os apreciadores de vinho de talha e colecionadores de edições especiais e históricas.
O novo vinho surge da Talha 1656, “uma das mais antigas da região alentejana, repleta de memórias, saberes e sabores de várias gerações”, de acordo com a Adega.
Apenas 800 garrafas serão comercializadas.
O vinho chama-se “Vila de Frades 1656” e tem “um aroma intenso a frutos vermelhos e notas terrosas oriundas das castas Aragonez, Trincadeira e Tinta Grosa, provenientes de vinhas velhas que honram a capital do vinho de talha, Vila de Frades, na Vidigueira”, refere a Adega Cooperativa.
Esta nova e limitada produção possui “características únicas que poderá fazer dele um “excelente vinho de guarda”.
O processo de vinificação deste vinho, nascido na Taberna dos Arcos, em Vila de Frades, “é ancestral e com a mínima intervenção possível, respeitando ao máximo o “terroir” da sub-região da Vidigueira”, explica a adega cooperativa. A nova referência tem a chancela do enólogo Vasco Moura Fernandes.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.