ActualRegional
24 Março, 2024

Elvas: GNR recupera cão roubado em Badajoz

A GNR recuperou um canídeo, no concelho de Elvas. No âmbito de uma operação de fiscalização, os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) abordaram uma viatura, tendo detetado no seu interior um canídeo.

Confrontado pelos militares , o proprietário da viatura alegou que o canídeo se encontrava perdido em Espanha, pelo que o havia trazido consigo para Portugal. No âmbito das diligências policiais foi efetuada a leitura do chip do animal, tendo sido possível detetar que o canídeo não pertencia ao proprietário da viatura.

Na sequência da ação, em cooperação com as autoridades espanholas foi possível entregar o animal ao seu legítimo proprietário, um cidadão de nacionalidade espanhola.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.