ActualRegional
3 Março, 2016

Detenção em flagrante delito por furto de cobre

Dois cidadãos portugueses e um cidadão estrangeiro, com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos foram detidos em flagrante delito, furtando metais preciosos, na localidade de Ponte de Sor.

A ocorrência teve lugar na passada terça-feira, 1 de março, e foi levada a cabo por militares da GNR Territorial de Ponte de Sor.

No decurso de uma fiscalização rodoviária, foi abordado um veículo ligeiro de passageiros com sinais de carga excessiva que, após fiscalização, se verificou transportar diversos sacos com metais não preciosos, totalizando cerca de cem quilos de cobre, que se presumem furtados numas instalações industriais locais. Foram ainda apreendidos diversos objetos relacionados com a prática do ilícito, bem como a viatura.

Verificou-se ainda que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e sobre outro dos detidos pendia um mandado de detenção e condução à autoridade judicial.

Foram os três arguidos presentes na Instância Local de Ponte de Sor do Tribunal Judicial de Portalegre, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido libertados mediante termo de identidade e residência a aguardar julgamento em processo sumário.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.